KREATORI FILMES branco.png

Para chegar ao que é hoje, foram quase vinte anos de trabalhos ininterruptos, de parcerias frutíferas e de utopias prováveis, que guiavam na construção de uma trajetória de reconhecido sucesso.

A origem do Instituto Kreatori vem de longe. Vem do tempo em que a Cultura brasileira era de tanta efervescência, que a cada dia se somavam dezenas de novos grupos e coletivos em todas as áreas artísticas e culturais. A Cultura era entendida como fator imprescindível para o crescimento e desenvolvimento do país.

Com uma história de muitos eventos em 13 anos de funcionamento, como exposições de fotografia e artes plásticas, atividades curatoriais, apresentações teatrais e musicais, cursos de elaboração de projetos e, ainda, literalmente, recheada por cardápios e menus-degustação etc. O espaço onde era a sede do Kreatori funcionava como uma verdadeira fábrica de produzir e promover cultura a partir de uma gestão participativa, onde produtores, atores, fotógrafos, cineastas, artistas em geral se encontravam e se tornavam amigos e, vice-versa!

O Kreatori Filmes foi criado há 11 anos e atua como uma produtora de audiovisual, de artes visuais e gestora de projetos em cinema, mídias sociais e afins, se atualizando permanentemente através de sua criação mais conhecida, o Canal O CUBO, que como plataforma de cinema cria conexões produtivas através de suas atividades como, cursos e o Festival Internacional  CUBO de cinema em língua portuguesa.